saúde mental

Faculdade oferece atendimento psicológico online em Santa Maria

18.398

A Faculdade Sobresp vai oferecer atendimento psicológico gratuito para adultos em Santa Maria. A instituição pretende realizar atendimentos presenciais mas, agora, para se adequar às medidas de prevenção ao coronavírus, adotou o modelo de atendimento remoto.  Para participar, além de ter conexão com a internet e 18 anos ou mais, os interessados precisam agendar um horário pelos números (55)3214 1111 ou (55)98148-0809.

Brasil tem 41,8 mil novos casos e 1,3 mil óbitos por Covid-19 em 24 horas

A professora coordenadora do projeto, Elizabeth Soares Coelho, explica que a clínica-escola começou a funcionar na última semana, com o intuito de colaborar na formação das turmas de psicologia da Faculdade, ao mesmo tempo que presta um serviço à comunidade. Alunos do 9º semestre da primeira turma do curso, que deve se formar em 2021, prestam os atendimentos na clínica. Todas as consultas são supervisionadas por um professor tutor. 

Elizabeth explica ainda que os atendimentos acontecem pelo aplicativo de chamadas Google Meet, que pode ser acessado por computador ou celular com conexão. Cada atendimento dura cerca de 50 minutos. O número de reconsultas necessárias é determinado caso a caso. Ainda, a professora conta que atualmente a clínica funciona em cinco turnos, atendendo nove pacientes por turno. O funcionamento poderá ser estendido, caso haja aumento da demanda. 

No futuro, a expectativa é que os atendimentos presenciais possam ser iniciados e novos públicos - como crianças e idosos - possam ser incluídos. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rio Grande do Sul confirma mais 41 novos óbitos por Covid-19 Anterior

Rio Grande do Sul confirma mais 41 novos óbitos por Covid-19

Santa Maria tem 830 casos e 21 óbitos pela Covid-19 Próximo

Santa Maria tem 830 casos e 21 óbitos pela Covid-19

Saúde